Só Templates

Créditos



Layout by





Sejam bem-vindos ao Bruna Crochê

Inspire-se:

Vestir a casa de maneira aconchegante e ter os ambientes arrematados e bem acabados é o objetivo das peças que compõem este blog.

Com as sugestões apresentadas aqui, você poderá transformar os mais diferentes cômodos do seu lar, doce lar pode apostar!

Portanto, inspire-se nas ideias que completam cada uma das páginas deste blog e vista os ambientes de maneira sofisticada e, ao mesmo tempo artesanal.

Afinal de contas o crochê esta em alta.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Afinal o que significa a palavra crochê???



Afinal o que significa a palavra crochê???

Crochê ou Croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda.
O crochê tunisiano, conhecido como crochê/tricô, utiliza uma única agulha, de gancho, onde consegue-se fazer os pontos.

A palavra foi originada de um termo existente no dialeto nórdico, com o significado de gancho (que é a forma do bico encurvado da agulha utilizada para puxar os pontos), que também originou crochê, que em francês tem o mesmo significado. Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. Segundo os historiadores os trabalhos de crochê tem origem na Pré-história. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. O escritor Dinamarquês Lis Paludan
 tentou descobrir a origem do crochê na Europa e fundamentou algumas teorias. A mais provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo . Também há indícios posteriores da técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Entretanto, o autor afirma que não há evidência concreta sobre o quão antiga é a arte do crochê.
A origem mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa por volta de 1700 Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Riego de La Branchardiere  desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos. Os trabalhos com a técnica do crochê podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material. Tudo depende da peça a ser executada: uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco ou um tapete resistente. Atualmente usa-se a técnica para confeccionar variadas peças, tudo depende da criatividade de cada um.

Um comentário:

  1. Boa tade amada, sou Luciana Faço parte das "Blogueiras Unidas"...meu número de identificação na parceria é 26 grupo 4...meu link http://trabalhosemevadalu.blogspot.com. Estou passando para conhecer as blogueiras e amei seus trabalhos, Que Deus te abençoe. Já estou te seguindo e te convido a me visitar e a me seguir.
    Beijos Luciana fique com Deus.
    Tem um selinho para você no meu blog.

    ResponderExcluir

Qual é a minha posição no Google?